0

Você tem estas espinhas em seu braço? Veja por que elas saem e como desaparecem

 




 

Se você é uma das pessoas que tem espinhas ou pequenas bolinhas brancas em seus braços, mas nunca deu importância, devido ao pensar que elas sejam temporários ou que talvez uma questão natural do seu corpo e, portanto, nunca se propôs a investigar a razão pela qual elas apareceram, talvez essa informação possa parecer interessante. Além de poder ajudá-lo a descobrir a causa, você também poderá eliminá-las, se desejar.

Estudos mostram que esses grãos (que apesar de parecerem não são pequenas espinhas) brotam nos braços de pessoas que são intolerantes ao glúten, deve-se notar que não é acne, nem estão ligados a qualquer alergia. Esse fenômeno ocorre em pessoas que são celíacas, ou que simplesmente tem sensibilidade ao glúten, sem ter desenvolvido a doença celíaca, as mulheres tendem a ser mais propensas a isso. Em alguns casos, também pode haver excesso de queratina e é conhecido como queratose pilar e é por isso que sempre é preciso consultar um dermatologista.

 




 

Nos casos de intolerância ou sensibilidade ao glúten (que é uma proteína de difícil digestão encontradas no trigo e em outros cereais por contaminação cruzada com o trigo, como a aveia e a soja) as pessoas tem mais sintomas além da queratose pilar (bolinhas que parecem pequenas espinhas) nos braços. 

Os sintomas produzidos pela intolerância ao glúten além dessas bolinhas são:

– Fibromialgia

Há dor em seus tendões e músculos, as dores tornam-se severas com a passagem do tempo.

– Pele irritada

Você sente uma reação de dor, inflamação, coceira ou pele seca e, claro, as espinhas irritantes.

– Tonturas

 Algo muito irritante para as pessoas alérgicas depois de consumir qualquer alimento com glúten, é a tontura constante e desequilíbrio.

– Mudanças de humor

 Na maior parte do tempo você está mal-humorado, inquieto ou ansioso e não tem ideia do porquê.

– Dor estomacal

Um dos sintomas mais óbvios depois de comer um alimento que contém glúten é esse, caso contrário é dor, pode ser um desconforto como o inchaço.

– Enxaqueca crônica

 




 

Depois de ter consumido um alimento contendo glúten, você começa a sentir uma forte dor de cabeça.

Talvez você sofra um ou mais desses sintomas, se assim for é melhor visitar o seu médico para ajudá-lo a evitar que  seu quadro piore.

Para saber muito bem, os alimentos que você está consumindo são essenciais para evitar um efeito negativo se você é sensível ao glúten, por isso mencionamos alguns alimentos que você deve evitar:

– Todos os tipos de farinhas que contenham glúten, bem como as receitas feitas com elas: pão, macarrão, biscoitos e bolos

– Outros produtos derivados do trigo, como cevada e a maioria das cervejas

– Produtos que sofrem contaminação cruzada de glúten*

– Sopas prontas, doces, fritadas, produtos de leite e derivados que não seja glúten zero*

 

 

contaminação cruzada de glúten: Muitos produtos alimentícios não contém glúten em sua composição, mas devido a uma série de fatores, acabam tendo traços de glúten. É o que chamamos de contaminação cruzada por glúten, na qual ocorre uma transferência de traços ou partículas de glúten de um alimento para outro alimento, diretamente ou indiretamente. Ela pode ocorrer na área de manipulação de alimentos, mas também pode ocorrer durante o plantio, colheita, armazenamento, beneficiamento, industrialização e no transporte e comercialização desse produto. A contaminação cruzada, pode não fazer tanto mal para quem tem somente uma sensibilidade a essa proteína, mas para os celíacos pode fazer muito mal. 

glúten zero: não basta estar escrito sem glúten ou não contém glúten, tem que estar escrito glúten zero ou glúten free devido a contaminação cruzada. 

 




Independente se você tem somente as bolinhas, ou outros sintomas da intolerância, é importante consultar um médico.

Administradores

Procuramos estar sempre trazendo do bom e do melhor para vocês, nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *