0

PIS/PASEP Especial: começaram os pagamentos; descubra como e quanto a receber

 




 

O governo interino de Michel Temer (PMDB) anunciou a pouco tempo que liberaria o PIS/#PASEP Especial para aqueles que trabalharam de carteira assinada antes de 1988. Essas pessoas possuem direito a uma cota especial do benefício e os pagamentos já começaram a serem liberados pelo governo federal, que disponibilizou o calendário para #saque das contas inativas em junho deste ano. Desde então a expectativa daqueles que possuem saldo para ser resgatado é grande. O dinheiro chegará em boa hora para muitos aposentados e aposentadas que não contavam com essa grana extra no final do ano e até dezembro todos aqueles que possuem saldo para receber poderão sacar o seu dinheiro.

Como funciona e quem tem direito?

O PIS/PASEP Especial está sendo pago para todos aqueles que tiveram uma conta aberta em seu nome para recolhimento de 1974 a 1988. Mesmo aqueles que já sacaram todo o seu saldo de PIS/PASEP têm direito a este benefício, pois a cota se trata de uma abertura de conta individualizada de cadatrabalhador [VIDEO], algo que mudou dentro do sistema do governo federal a partir de 1988. Antes desse período, quem possuía uma conta do PIS/PASEP era como se tivesse uma cota de participação no benefício, tal como se fossem ‘sócios’ do programa. É por isso que milhões de brasileiros e brasileiras poderão sacar o seu benefício a partir desta quinta-feira (19). Confira os dias de pagamento liberados pelo governo e avise a seus conhecidos para que esse dinheiro vá para quem é de direito.

 




 

Quanto que cada um receberá com o PIS/PASEP Especial?

Cerca de oito milhões de pessoas possuem saldo em contas do PIS/PASEP Especial para sacar. O governo federal [VIDEO]espera injetar até R$ 15,9 bilhões na economia do país ao liberar esse benefício. O anúncio desse pagamento garantirá uma renda extra para aposentados e pensionistas de todo o Brasil, e os valores para saque rondam os R$ 750,00, sendo que muitos possuem valores bem maiores para sacar.

Saque foi liberado e até dezembro todos poderão sacar o benefício

Nesta quinta-feira (19) começam o saque Especial para aquelas pessoas que têm 70 anos completos ou idade maior que isso. No mês que vem, a partir do dia 17 de novembro, será a vez de todos os aposentados que possuem saldo para sacar, e nesse caso sem limite de idade para retirar o benefício. Por fim os beneficiados que terão o pagamento liberados serão homens acima de 65 anos e para mulheres acima de 62 anos, com o pagamento previsto para 14 de dezembro. #PIS 2017

 

Administradores

Procuramos estar sempre trazendo do bom e do melhor para vocês, nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *