3

Confira o calendário do PIS 2017 e suas mudanças

 




 




 

Calendário PIS 2017

Para os trabalhadores o PIS é um benefício muito esperado durante todo o ano. Também é conhecido como Abono Salarial, o benefício fica disponível para os trabalhadores que cumprem vínculo empregatício, e tenham realizado atividades trabalhista no período de pelo menos 30 dias no ano anterior do ano vigente. O pagamento do benefício é feito pela Caixa Econômica Federal de acordo com o Calendário PIS 2017. Os benefícios começarão a ser pagos no mês de julho, e se estendem até o mês de março do ano seguinte.

Calendário PIS 2017
Calendário PIS 2017 – Confira o valor do Abono Salarial PIS 2017

Calendário PIS 2017

Todos os anos a Caixa Econômica Federal, em parceria com o Ministério do Trabalho divulga a tabela do PIS, com as datas de pagamento do benefício. A tabela é divulgada para evitar que todos os benefícios sejam liberados ao mesmo tempo, causando tumultos nas agências bancárias. Confira abaixo a tabela de pagamentos do PIS:

Tabela PIS 2016-2017

Confira abaixo a tabela de pagamentos do Abono Salarial 2016-2017. Essa tabela é relativa ao PIS 2016 que restou para ser pago no primeiro trimestre de 2017, portanto para ter direito a receber esse benefício, é necessário ter trabalhado por pelo menos 30 dias com carteira assinada em 2015.




calendário pis 2017
Calendário Abono Salarial 2017

Tabela PIS 2017-2018

Ainda não hoje divulgação da tabela de pagamentos do PIS 2017-2018, porém é tido como certo que a tabela seja estendida até o início de 2018, como tem ocorrido nos anos anteriores. Essa medida, segundo o Governo Federal, serve para reduzir a quantidade de fraudes detectadas pelo Ministério do Trabalho pelo Abono Salarial.

Quem tem direito ao PIS 2017

A concepção do benefício segue alguns critérios, veja esses critérios a seguir:

  • O colaborador precisa ter trabalhado em regime de CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), pelo menos 5 anos cadastrado no Programa de Integração Social;
  • Precisa ter atuado legalmente em regime de CLT durante pelo menos 30 dias no anterior;
  • O seu salário não pode ultrapassar a faixa de dois salários mínimos vigentes;
  • A empresa precisa estar em dia com o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego)

Caso você tenha alguma dúvida ser tem ou não direito ao benefício, basta ligar para o 0800 726 0505 no canal de atendimento ao cliente a atendente com suas informações irar consultar a disponibilidade do benefício para você ou ser preferir compareça a uma agencia caixa com cartão cidadão e documentos de identificação que lá você tem consegue saber ser tem ou não direito ao benefício.

Novas Regras PIS 2017

Os Ministérios do trabalho junto com o governo anunciaram mudanças no programa de recebimento do benefício de 2017, na qual a tabela é estendida até o ano seguinte, como tem ocorrido nos anos anteriores.  O funcionário recebe o valor integral se sua contribuição trabalhista no ano anterior for igual a 30 dias, essa mudança pelo Governo tem como objetivo a redução dos gastos com trabalhadores que passam a maior parte do ano inativos.

Como já mencionado, o valor do PIS é correspondente ao salário mínimo vigente no período de liberação do benefício. Dessa forma devido ao recente anúncio do novo mínimo nacional, o valor do PIS 2017 será de R$ 946,00.

Prazo para sacar o PIS 2016-2017

O MTE (Ministério Trabalho e Emprego) todos os anos faz a divulgação do calendário PIS, este ano o benefício estará disponível para que os trabalhadores saquem somente até o dia 30 de junho. Essa variação das datas de pagamento, ocorrem de acordo com as datas de nascimento do beneficiário, esta foi uma medida que o governou implantou para evitar que as pessoas realizem os saques ao mesmo tempo, evitando lotação nas agências bancárias.

Fiquem atentos as datas para recebimento do benefício, o último dia para a retirada será no dia 30 junho de 2017, a parti desta data caso você não saque você perde o direito de retirar seu Abono Salarial, para realizar o saque dentro das datas disponíveis basta comparecer a qualquer agencia da Caixa Econômica Federal, posto de atendimento credenciado da caixa, casas lotéricas ou caixas eletrônicos, portando seu documento de identificação mais o cartão cidadão. É solicitar a atendente o saque do benefício.

 







 

Não ser esqueça os valores só estará disponível dentro da data estipulado no calendário caso não saque no dia você tem somente até o dia 10 de junho para sacar, caso você por algum motivo não retire o valor, só será possível realizar o saque no próximo ano, porém os valores do PIS não serão ressarcidos, ou seja, ser você não sacou, no próximo ano irar pega o mesmo valor, isso não significa que virão o valor de dois benefícios na sua conta.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)



Administradores

Procuramos estar sempre trazendo do bom e do melhor para vocês, nossos leitores.

3 Comments

  1. Olá Lety, para receber o PIS são necessários 5 anos de carteira assinada. Caso queira saber mais entre em contato com o banco. Obrigada por perguntar. Att

  2. Nossa que complicado né esse negócio de PIS e FGTS deveria ser menos complicado né como por exemplo baixar fazer download para simplificar não fazer tanto rodeios da até impressão que não querem pagar o que é dos trabalhadores tenha dó né..!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *