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Como Evitar Ficar com Fome Rapidamente

 




 

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    Você está realmente com fome ou simplesmente entediado? Comer por se estar entediado é bem comum. Mude sua mente ao participar de alguma atividade por 10 minutos. Faça uma caminhada rápida, algum trabalho artístico ou escreva uma carta.
  2. Imagem intitulada Stop Being Hungry Quickly Step 2
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    Será que você não está, na verdade, com sede? Os sintomas da fome podem aparecer se você estiver desidratado. Tente beber alguma coisa antes de decidir comer algo.
  3. Imagem intitulada Stop Being Hungry Quickly Step 3
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    Determine o grau da sua fome. Use uma escala de um a dez. Você ainda estaria interessado em comer a comida que você menos gosta? Se a resposta for sim, então você provavelmente deve comer alguma coisa.
  4. Imagem intitulada Stop Being Hungry Quickly Step 4

     




     

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    Faça uma refeição satisfatória. Inclua grãos, legumes e verduras. Uma dieta saudável e equilibrada é muito eficaz no combate à fome.
  5. Imagem intitulada Stop Being Hungry Quickly Step 5
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    Faça um lanche quente. Alimentos e bebidas quentes são mais saciantes. Tente uma tigela quente de sopa de frango e legumes ao invés de um sanduíche frio de salada de frango.
  6. Imagem intitulada Stop Being Hungry Quickly Step 6
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    Reduza a fome com gorduras saudáveis. Prefira um punhado de nozes como lanche.
     
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    Escolha alimentos e bebidas que suprimam a fome. Isso pode incluir a cafeína, ervas, aminoácidos e vitaminas. Tente chupar uma bala ou mascar um chiclete. É recomendado dividir as porções.
     
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    Coma apenas três refeições por dia. Treine seu corpo ao comer sempre no mesmo horário, todos os dias. Resista a comer entre as refeições. Dentro de algumas semanas, os sintomas de fome entre as refeições deverão desaparecer.
     
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    Consulte o seu médico. Se os problemas com a fome continuarem, isso talvez seja um sinal de que você pode estar ignorando as suas necessidades nutricionais. A fome excessiva também pode ser um sinal de diabetes ou de parasitas ou bactérias.
     
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    “Veja o que você está fazendo.” Anote tudo o que você está comendo e coloque uma imagem de um destino de férias ou um vestido que você queira usar; isso vai te dar motivos para comer só quando você realmente precisar, e não quando quiser.
     
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    “Tente beber algo.” Ao invés de comer, faça um pouco de chá ou café. Tente mascar um chiclete. Olhe para a comida e pense nela de uma maneira diferente (com mais indiferença). Tente adotar hobbies, como ler e escrever. E também pergunte a si mesmo: “Eu realmente quero isso?” e “Eu realmente preciso disso?”. Experimente fazer uma dieta e segui-la, ou apenas defina uma meta para o seu peso, acrescentando exercícios saudáveis.

Dicas

  • Se você estiver realmente com fome, então coma alguma coisa, mas se você achar que não precisa realmente comer, tente distrair-se e pensar em outras coisas. É difícil, mas se você conseguir desviar sua mente para outro tópico que não seja comida, então você não sentirá tanta fome.
  • Se você estiver em jejum por motivos de saúde ou práticas religiosas, apenas “desligue” o tema comida da sua mente e pense em outra coisa. Eventualmente, a fome vai embora por um tempo.

 




 

Avisos

  • Não fique sem comer. Não ignore as necessidades essenciais do seu corpo.
  • Consulte o seu médico se você tem vontade de comer itens não-alimentares, como terra, argila ou sabão. Isto é conhecido como transtorno de pica, e pode ser tratado e resolvido.

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