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As 7 Maneiras de Reduzir a Gordura do Braço

 




 

As 7 Maneiras de Reduzir a Gordura do Braço Os braços são partes do corpo onde geralmente acumulam uma quantidade significativa de gordura. É por isso que muitas pessoas gostam de exercitá-los para conseguir a melhor aparência deles. No caso específico das mulheres, reduzir a gordura nos braços envolve exercícios fortalecedores, a prática de esportes e atividades que ajudem a constituir músculos nos braços, e uma dieta saudável. A gordura do braço não parece muito atraente e, é um efeito do excesso de comida, problemas de saúde, ou até mesmo a perda de peso em outras áreas do corpo e não na área do braço o que os torna flácida.

Elevação lateral de único braço: umas das Maneiras de Reduzir a Gordura do Braço. Fique na posição de flexão de braços citada acima, a diferença é que terá que abrir um pouco as pernas para ter um melhor equilíbrio. Eleve seu braço lateralmente e estique-o na mesma altura do ombro. Sempre com a palma da mão virada para baixo, mantenha assim na mesma altura por 10 segundos e troque de braços. Faça o mesmo movimento, 3 séries de 10 segundos de cada lado do braço.

 




 

Flexão de braço: É uma das melhores Maneiras de Reduzir a Gordura do Braço. Para iniciantes, além de fazer a flexão com as pontas dos pés, pode ser feito com os joelhos no chão. O importante é tentar deixar o corpo reto. Faça o movimento de flexionar e esticar os braços, 3 séries de 10 repetições. (10x-10x-10x)

 Círculos com o braço: O exercício mais “famoso” tirar a flacidez do braço. Você pode fazer com ou sem peso, dependendo do seu nível. Esse exercício pode tonificar músculos do braço incluindo o tríceps, bíceps, ombros e costas. Para começar, estique ambos braços para o lado na altura do ombro e faça movimentos de pequenos círculos. Serão 50 giros no sentido horário e 50 no sentido anti-horário. portanto esse exercícios faz parte da lista das melhores Maneiras de Reduzir a Gordura do Braço.

Natação: Como bem sabemos, nadar é uma das atividades físicas que nos ajudam a exercitar muitas partes do nosso corpo com excelentes resultados. Portanto, graças a ela também podemos tonificar os nossos braços. No entanto, neste caso você precisará de uma piscina para realizar tal atividade.

O melhor é fazer aquelas práticas nas quais se utiliza sobretudo a força dos braços. Mesmo que na realidade em todas as práticas eles sejam necessários, em alguns casos sua presença e importância são maiores, o que pode ser de grande ajuda para tonificar nossos braços. Se não sabemos nadar, o melhor é consultar um treinador.

 




 

Esticando os Braços para Trás: Continue na mesma posição, tanto com o corpo quanto com as pernas e leve os braços para trás, de modo que continuem retos e as palmas das mãos voltadas para dentro. Nesse exercício, são 2 movimentos: no primeiro, eleve os braços para cima, o mais alto que puder, e desça-os, repetindo esse movimento por 5 vezes. No segundo, tente encostar uma mão na outra, como se fosse batê-las, repetindo também por 5 vezes. adote esse exercícios porque ele e uma das melhores Maneiras de Reduzir a Gordura do Braço.

Balançando o Corpo: Na posição dos exercícios anteriores, levante os braços para cima e cruze os dedos das mãos como se fosse se espreguiçar de manhã. Puxe todo o corpo para cima, esticando-se ao máximo e inspire forte. Então, leve todo o tronco e os braços para o lado direito, expirando. Retorne à posição original para inspirar e vá para o outro lado, expirando.

Rosca Unilateral com Plastico ou Haltere: Outro exercício que ajuda afinar o braço é a rosca lateral que pode ser feita com elástico ou pesinho. Para executar esse exercício, fique em pé em cima de uma das pontas do elástico ou com um haltere de dois quilos de cada lado.

Se for usar o elástico, segure a outra ponta do mesmo com as mãos, deixando a palma virada para frente. Já o haltere é só segurar com as palmas da mão viradas para frente. Depois disso, em ambos os casos faça a flexão dos cotovelos em direção aos ombros e eleve um braços de cada vez. Faça 3 séries de 15 movimentos em cada braço.

 




 

Dicas Para Acompanhar os Exercícios

Fazer só exercícios pode dar um bom resultado, mas acompanhado com outras ações pode ser melhor ainda. Veja umas dicas abaixo:
  • Beba água: mantenha-se sempre hidratado, bebendo água diariamente. Corte o consumo de bebidas com alto teor de açúcar e álcool.
  • Café da manhã: não pule o café da manhã, é uma importante refeição e pode fazer você comer em excesso em outras refeições.
  • Pratos menores: comer em pratos menores pode ajudar a reduzir a porção da refeição e ajuda na sensação de ter comido tudo. Tente regular suas refeições e comer ao menos 5 vezes ao dia
  • em porções reduzidas.
  • Evite besteiras: doces, salgadinhos de pacote, salgados, fast food, etc. Reduza, ou até mesmo, elimine o consumo desses tipos de aperitivos. Substitua-os por versões mais saudáveis e não
  • industrializados.

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