0

6 sinais de um nível alto de açúcar no sangue

 




 

O corpo nos envia mais sinais do que pensamos, principalmente quando se trata de falar de determinados problemas que podem estar associados a níveis altos de colesterol ou açúcar no sangue.

Fique atento a estes sinais porque eles podem ser fundamentais para que você procure um médico e receba um diagnóstico precoce.

Nós associamos os níveis altos de açúcar no sangue a problemas como a diabetes, mas a verdade é que não é exclusivamente assim.

Qualquer pessoa pode sofrer deste problema e nem se quer notá-lo em um primeiro momento. Assim, se você acredita que pode ser o seu caso, confira estes sinais que seu organismo envia e fique atento!

1. Sentir fome o tempo todo

Ainda que seja algo que acontece com uma porcentagem de pessoas maior do que imaginamos, a verdade é que ter fome a todas as horas pode ser um sinal de que algo não está bem.

Se temos um nível alto de açúcar no sangue isto prevenirá que a glicose seja liberada nas células.

Como resultado, o organismo não vai obter a energia de que precisa e será obrigado a continuar pedindo por comida, o que vai gerar essa sensação de fome contínua.

Recomendamos ler: 8 bebidas de plantas para diminuir o açúcar no organismo

2. Sentir um cansaço intenso

Cansaço pode ser indício de níveis altos de açúcar no sangue

 




 

Quando notamos que estamos muito cansados atribuímos isso a um excesso de trabalho, e inclusive a outras doenças como a anemia. Porém, também pode ser por causa de um nível alto de açúcar no sangue.

Quando apresentamos este problema, o organismo não é capaz de conservar e absorver a glicose adequadamente.

Assim, a energia não se aproveita de forma eficiente e as células não recebem a quantidade de alimento de que precisam.

O resultado é a pessoa se sentir cansada, inclusive sem ter motivos para estar.

3. Necessidade de ir ao banheiro em períodos muito curtos

A micção frequente é outro dos sintomas da diabetes.

Se apresentamos um nível de açúcar muito alto, os rins serão afetados e tentarão equilibrar a concentração de glicose no sangue e nas células, a sua maneira.

Ou seja, o que isso acaba fazendo é que o próprio organismo dissolva o sangue com o líquido intracelular.

Desta forma, tenta que a concentração de açúcar no sangue volte a níveis mais normais, o que se traduz em ter vontade de ir ao banheiro de uma forma mais frequente.

4. Perder peso em pouco tempo

Perda de peso

Se você tem um nível alto de açúcar no sangue, indo contrário ao que você pode pensar, seu organismo poderá perder muito peso em pouquíssimo tempo.

Isso será possível inclusive se você come bastante e o valor calórico dos alimentos é alto. Isso funciona assim por muitas razões:




     

    • Ao perder uma grande quantidade de líquidos devido à micção frequente, você não reterá absolutamente nada de líquido e isso fará com que perca peso.
    • Uma grande quantidade de urina com um nível alto de glicose fará com que o organismo gaste mais calorias.
    • Tudo isso fará com que o organismo tente se livrar do excesso de glicose que possa apresentar.

    Além disso, se o nível de insulina não é suficiente para o metabolismo, o corpo se dedicará a queimar gordura.

    5. Visão embaçada

    Se de vez em quando sua visão fica borrada, também pode ser porque você está com níveis altos de açúcar no sangue. Neste caso, este problema seria o resultado da desidratação provocada pelo aumento do açúcar no sangue.

    Quando isso acontece, todo o nosso organismo sofre, incluindo as células dos olhos que, como consequência, perdem a habilidade de focar corretamente.

    Veja também: Deliciosa bebida multivitamínica para melhorar a visão e o metabolismo

    6. Irritabilidade

    Mulher irritada

    Se você se sente mais irritável do que nunca e este sintoma está acompanhado de algum dos já descritos, talvez se deva a um nível alto de açúcar no sangue.

    É que as pessoas com um nível ato de açúcar são mais ansiosas, irritáveis, e inclusive têm mais pré-disposição a sofrer de depressão.

    O cérebro precisa de uma dose uniforme e adequada de glicose para seu bom funcionamento e, se ocorrem mudanças drásticas nessa dose, isso começará a afetar sua função e nosso humor vai piorar subitamente.

    Além disso, o açúcar também está relacionado com a absorção de outro nutriente responsável pelo humor, o cromo, já que os níveis de insulina não se mantêm sem ele.

    Administradores

    Procuramos estar sempre trazendo do bom e do melhor para vocês, nossos leitores.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *