0

13 Motivos para você consumir CHIA!

 




 

 Enquanto muitas dietas da moda vêm e vão embora, existem alguns alimentos menos conhecidos que podem trazer muitos benefícios à saúde, como é o caso das sementes de chia. Em apenas uma colher de sopa do alimento, é possível encontrar três vezes mais ferro do que no espinafre, cinco vezes o cálcio existente no leite, o dobro de potássio da banana, duas vezes mais proteína que qualquer outro grão ou semente e três vezes a quantidade de antioxidantes de blueberries.

 

13 MOTIVOS PARA CONSUMIR CHIA:

EFEITO TIRA-FOME: Rica em fibras tanto solúveis quanto insolúveis. Essas fibras ajudam a regular o trânsito intestinal.
 

ÔMEGA-3, O AMIGO DO CORAÇÃO: É, sem dúvida, o carro-chefe nutricional da chia. A porção de semente de chia tem nada menos que 400% da nossa necessidade diária de ômega-3.
 

MAIS CÁLCIO QUE O LEITE: Essa é para os intolerantes à lactose e precisam de uma fonte de cálcio segura, 100 gramas da semente de chia (equivalente a sete colheres de sopa) tem seis vezes mais cálcio que meio copo de leite integral – que tem em média 246 mg do nutriente.
 

 




 

MAIS FERRO QUE O ESPINAFRE: Uma ótima notícia para quem torce o nariz para espinafre e outros vegetais ricos em ferro, ou mesmo sofre de anemia ferropriva – necessitando, portanto, ingerir boas fontes de ferro.
 

PROTEÍNAS PARA OS MÚSCULOS: Ótima para quem faz atividade física e precisa de uma boa fonte de proteínas para a reconstrução muscular, 100 gramas da semente de chia carregam 16g de proteína em sua composição.
 

CARREGA MAGNÉSIO: Essencial para o pleno funcionamento do nosso cérebro e ligações cognitivas, o magnésio também está muito presente na semente de chia.
 

VITAMINA A PARA OS OLHOS: Melhora sistema imunológico e protege a pele e os olhos contra o processo de envelhecimento”.
POTÁSSIO CONTRA CÂIMBRAS: Esse nutriente tem grande participação na ação muscular, sendo essencial para quem pratica exercícios físicos todos os dias. De acordo com as nutricionistas, 

 

VITAMINAS DO COMPLEXO B: Possue a niacina, a tiamina e a riboflavina, todas vitaminas do complexo B. Elas auxiliam no metabolismo das nossas células, fazendo com que nosso organismo todo funcione melhor. 
 

ANTIOXIDANTES CONTRA RADICAIS LIVRES: Ajudam a neutralizar os radicais livres, combatendo o envelhecimento celular e prevenindo nosso organismo contra diversas doenças, inclusive o câncer.
 

 




 

reactid=”.0.$SITE_ROOT.$desktop_siteRoot.$PAGES_CONTAINER.$centeredContent.$inlineContent.$SITE_PAGES.$eclso_DESKTOP.$inlineContent.$comp-ikt1phu2.$inlineContent.0.$child.$0.$inlineContent.$1.$5.$0.$richTextContainer.i.0″>MANGANÊS EXTRA: “Esse nutriente participa na síntese de várias reações enzimáticas, além de estimular o crescimento dos ossos e do tecido conjuntivo”.


 

CHEIA DE ZINCO: Melhora nossa imunidade, paladar, olfato e visão. Também promove a liberação do hormônio do crescimento e ajuda na formação de colágeno.

RICA EM COBRE: “Ele facilita a absorção do ferro, imunidade e ajuda na formação de elastina e colágeno”.

Administradores

Procuramos estar sempre trazendo do bom e do melhor para vocês, nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *